Uma reintegração de posse cumprida pela Polícia Militar do Paraná provoca bloqueio no trânsito, na manhã desta quinta-feira (27), no bairro São Francisco, em Curitiba. A ação policial fechou a rua Treze de Maio, entre a trincheira das ruas Martin Afonso e Trajano Reis.

reintegração trajano
Foto: Djalma Malaquias – Banda B

Mais de 50 policiais, além do Corpo de Bombeiros e agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) atuam na operação.

De acordo com o apurado pela Banda B, o imóvel pertence à Sociedade Paranaense de Pediatria, mas está ocupado por mulheres do Movimento Olga Benário desde março. Conforme o coletivo, no local funciona a Casa de Referência da Mulher Rose Nunes, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade ou que sofreram algum tipo de violência.

Segundo o movimento, a ocupação foi organizada em um espaço que estava abandonado há quase dez anos e que não cumpria função social. A briga judicial começou em abril, quando a Justiça decidiu pela reintegração de posse. O coletivo recorreu, mas teve o pedido negado.

A justificativa da decisão judicial é que há serviços suficientes para as mulheres em situação de violência em Curitiba. No entanto, as líderes do movimento afirmam que eles não funcionam 24 horas, diferente da casa Rose Nunes.

O Movimento de Mulheres Olga Benário atua nacionalmente organizando mulheres no enfrentamento à violência e pela construção do socialismo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Reintegração de posse em imóvel ocupado por mulheres bloqueia região da Trajano Reis

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.