Uma equipe da Receita Federal encontrou 16 quilos de cocaína alojada no motor refrigerado de um contêiner no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. A apreensão ocorreu na tarde desta sexta-feira (20). O contêiner estava carregado com frango congelado, que tinha como destino a África do Sul.

Foto: Divulgação/Receita Federal.

Segundo a Receita, a droga foi detectada após passar pela verificação no scanner. Com a apreensão desta sexta-feira, já são 1.760 kg de cocaína apreendidos por servidores da Receita Federal, em 19 apreensões realizadas neste ano, no porto paranaense.

A cocaína foi inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador. Em um dos tabletes de cocaína, a Receita Federal detectou um localizador.

O dispositivo é utilizado pelos traficantes no porto de destino para localizar, com o uso de um aparelho celular, o contêiner contaminado com a droga no porto de destino.

A retirada da droga foi acompanhada pela Polícia Federal, que recebeu os tabletes de cocaína e as informações apuradas para dar prosseguimento a eventuais investigações para identificar os responsáveis pela operação criminosa.

A Receita Federal atua no controle aduaneiro sobre cargas e veículos vindos do exterior ou a ele destinados com o objetivo de facilitar o comércio internacional e manter a segurança das operações lícitas.

Foto: Divulgação/Receita Federal.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Receita encontra 16 kg de cocaína em contêiner com frango que iria de Paranaguá para a África do Sul

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.