Um rapaz, de 29 anos, morreu afogado, na tarde deste sábado (4), na Barragem Piraquara II, localizada na região do Alto Iguaçu, na cidade da Região Metropolitana de Curitiba. A vítima pescava com amigos, quando decidiu dar um mergulho e afundou.
Segundo o subtenente Lara, do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), amigos tentaram fazer o salvamento, mas não conseguiram.
“Nesse período do ano é propício, é muito calor e as pessoas buscam alguma forma de se refrescar. Ele estava em um local que dava pé, caiu em buraco e afundou. Os amigos tentaram fazer o salvamento, mas esse tipo de atividade, se não tiver treinamento adequado, é muito difícil”, lamentou.
As buscas pelo corpo duraram cerca de cinco minutos, conforme o subtenente.
“Foi mais uma fatalidade, rapaz novo, de 29 anos de idade, veio se refrescar às margens da barragem de Piraquara II e teve esse afogamento”, disse.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.
Barragem Piraquara II
A Barragem Piraquara II possui um reservatório de 21 milhões de metros cúbicos de água e é uma das quatro Barragens que compõem o sistema de regularização e reforço para o abastecimento de água da capital. O reservatório garante o abastecimento para mais de 650 mil habitantes em Curitiba e outros seis municípios da Região Metropolitana.
A barragem tem 17 metros de altura e 670 metros de comprimento.