Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

18.07.13 CRIME DENTROMoradores se assustaram com tiros dados para cima Foto: Juliano Cunha/Banda B

Um rapaz de aproximadamente 30 anos foi assassinado com vários tiros na noite desta quarta-feira (17) em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Jardim Buenos Aires, bairro Lamenha Grande. Para assustar as vítimas, os assassinos atiraram para cima. Não há informações sobre a motivação, nem o paradeiro deles.

Identificado preliminarmente como João Ricardo de Meira, a vítima estava ao lado de um telefone público quando foi assassinada. De acordo com testemunhas, quatro homens que estavam dentro de um veículo Kadett chegaram atirando contra o homem.  O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas o homem morreu na hora.

A identificação dele não foi confirmada pela polícia, mas ao lado do corpo foi encontrado um crachá de uma empresa. O cabo Bosloper, do 17° Batalhão de Polícia Militar, disse que a vítima não morava no local e não era conhecido pelos moradores.

“Localizamos ao lado do corpo cinco cartuchos ponto 40, sendo que um disparo pegou na parede de um bar que estava atrás da vítima. Eles efetuaram vários tiros para cima para intimidar as testemunhas. Como ele não morava aqui, é provável que os atiradores vieram até aqui para executá-lo mesmo”, contou.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.