A família de Henrique César Vidal Halama, de 30 anos, está desesperada por notícias dele. Henrique, que sofre de esquizofrenia, desapareceu na última sexta-feira (9), quando saiu para ir ao supermercado comprar azeite, no bairro São Domingos, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Desde então, ninguém mais sabe dele.

A mãe, Maria Rodriguez Vidal, conta que ele morava com ela, mas há cerca de um mês foi morar com o pai em outro bairro.

Henrique está desaparecido desde o dia 9 de outubro de 2020 – Foto cedida pela família

“Ele sofre de esquizofrenia, mas é um rapaz bom. O tio dele contou que naquela manhã ele falou que tinha tomado o remédio que sempre toma e estava com sono. Depois, quando estavam fazendo o almoço, o tio pediu pra ele ir comprar azeite no supermercado ali perto. Ele disse que não estava com vontade, mas o tio insistiu e ele foi. Daí ninguém mais viu”, conta a mãe para a Banda B.

A família registrou Boletim de Ocorrência na polícia e luta para encontrá-lo. “Agora não sei onde ele está. Uns dizem uma coisa, outros dizem outra e estamos sem notícias”, completa a mãe.

Henrique tem dois irmãos e não tem filhos. Se alguém souber de alguma informação sobre ele, favor ligar para os fones (41) 99693-7834 ou (41) 99789-7976. Ou ainda informar na delegacia de São José dos Pinhais.