Por Polícia Civil

quintetoDono da chácara é o mesmo de uma autopeças no Xaxim. Foto: PC

Na tarde da última terça-feira (26), equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) fecharam um desmanche de veículos, localizado em uma chácara na cidade de Contenda. Cinco homens foram presos durante a ação policial. Entre eles estão, Pedro Ezequel, 50 anos, Reinaldo Pereira Filho, 31 anos, João Fernando Moreira Mattos, 39 anos, Emerson José de Deus Neto, 35 anos e Eder Lopes Majewski, 30 anos.

Os objetos apreendidos na chácara estão duas espingardas calibre 36, três veículos inteiros (New Beattle, Saveiro e Cros Fox) e outro já cortado (Vectra GTX). “Todos são oriundos de furto ou roubo na região de Curitiba”, contou o delegado titular da DFRV, Cassiano Aufiero.

Segundo Aufiero, a chácara onde funcionava o desmanche é de propriedade do empresário dono de uma loja de autopeças chamada “Rei das Peças”, localizada na Linha Verde, Xaxim. “A sociedade está confiando e dando crédito ao trabalho efetuado pela DFRV e o resultado disso são as inúmeras denúncias que estamos recebendo. Todas, sem exceção, são analisadas, confrontadas com outras informações buscadas pelos agentes, e o fechamento de mais este desmanche é o resultado deste trabalho”, afirmou Aufiero.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, posse ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. “O empresário também será indiciado pelos mesmos crimes”, disse o delegado.