Daiane de Jesus Oliveira, a mulher de 28 anos que morreu após ser agredida por seguranças de uma boate e atropelada em frente ao estabelecimento, tinha problemas psicológicos e aguardava perícia para receber pensão por invalidez, segundo a família. O caso ocorreu na madrugada desse domingo (28), em Cascavel (PR).

(Foto: Reprodução / Metrópoles)

Daiane teria sido agredida por tentar entrar seminua na boate Moonlight, na Rua Paraná, Centro de Cascavel. Os seguranças teriam largado a mulher na rua após atacá-la. Em seguida, um carro passou na via e a arrastou por cerca de 70 metros. A jovem morreu na hora. Segundo depoimentos colhidos pela polícia, Daiane estava alcoolizada.

Daiane morava com a mãe em Tupãssi, cidade situada a 50 km de Cascavel. Ela estava na cidade a passeio desde a última terça-feira (23).

O que diz a boate

Em nota, a Moonlight informou que os seguranças envolvidos no caso foram afastados e que está colaborando com as investigações (veja a íntegra da nota abaixo).

“A empresa Moonlight vem por meio desta nota expressar sua profunda consternação em relação ao ocorrido na madrugada do dia 28/05/2023. A segurança e o bem-estar de nossos clientes são de extrema importância para nós, e repudiamos veementemente qualquer conduta que vá contra esses princípios.

Nesse sentido, informamos que os seguranças envolvidos na situação foram imediatamente afastados de suas funções, enquanto aguardamos os desdobramentos das investigações. A Moonlight está colaborando plenamente com as autoridades competentes, fornecendo todas as informações e recursos necessários para esclarecer os fatos e garantir que a justiça seja feita.

Ressaltamos que a atitude desses seguranças não reflete os valores e padrões éticos estabelecidos pela Moonlight. Repudiamos qualquer forma de violência e garantimos que serão tomadas as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes ocorram novamente em nosso estabelecimento.

Além disso, queremos enfatizar que estamos igualmente preocupados com o bem-estar dos familiares da vítima. Estamos disponíveis para prestar todo o suporte necessário nesse momento difícil, oferecendo apoio emocional e auxílio prático para amenizar o impacto dessa trágica ocorrência.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o respeito aos nossos clientes. A Moonlight está empenhada em promover mudanças efetivas e aprimorar ainda mais nossos protocolos de segurança, garantindo um ambiente acolhedor e seguro para todos.

Agradecemos a compreensão da comunidade e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a justiça.

Atenciosamente, Equipe Moonlight”.

Leia a matéria completa: acesso Metrópoles, parceiro da Banda B. Clique aqui.