Quatro pessoas foram presas durante uma operação realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), na manhã desta terça-feira (10), em Curitiba e região metropolitana. Duas delas, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, suspeitas de integrarem um associação criminosa que praticava furtos e roubos de veículos. As outras duas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

Foto: Divulgação/PCPR

 

A PCPR chegou até essas pessoas após uma prisão ocorrida em outubro desse ano, de um jovem de 21 anos. Por meio de investigações, nesta terça-feira uma mulher foi presa preventivamente suspeita de guardar carros roubados dentro do condomínio onde mora, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

“Com base nas informações levantadas no inquérito da prisão desse jovem, desdobramos a autoria do crime, não só da receptação, como também do roubo, e elucidamos os membros dessa quadrilha. Os suspeitos utilizavam essa mulher como lugar de armazenamento dos veículos. Pelo menos dois carros passaram pela mão dela”, explicou o delegado Reinaldo Zequinão, Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

O outro suspeito teria um histórico de furtos e roubos. “Desse suspeito que foi preso, foi identificado dois roubos a veículo, um a mercaria e outro a uma residência”, relatou o delegado.

Zequinão ainda comentou que os outros dois suspeitos, presos por tráfico de drogas, monitoravam a presença da polícia por meio de câmeras. “Onde foi encontrada a droga e preso dois suspeitos, eles tinham um sistema de monitoramentos para controlar atuação da polícia”, contou.

Ao todo, a operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão referentes aos crimes de roubos, receptação, adulteração de veículo e associação criminosa e mais três mandados de prisão preventiva.

As investigações continuam para apurar os demais integrantes da quadrilha.