Por Denise Mello e Antonio Nascimento

acidente pesqueMonza bateu na BR-116 e três dos quatro assaltantes fugiram – Foto: Colaboração banda B

Os donos de um Pesque-Pague em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) viveram momentos de terror nas mãos de quatro assaltantes no final da tarde deste domingo (14). O quarteto invadiu o local de lazer e, com bastante violência, obrigou os comerciantes a entregarem todo o dinheiro arrecadado no dia de trabalho. Entre os assaltantes, estava pelo menos um adolescente que ficou ferido em um acidente logo após o assalto. Ele foi apreendido, mas os outros três ladrões fugiram.

De acordo com informações do Tenente Pedro, do 17º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a família proprietária do Pesque-Pague estava bastante assustada quando a polícia chegou. “Segundo as vítimas, o grupo invadiu o local, na divisa com Mandirituba, bem no fim da tarde, e usou de muita violência contra o proprietário para que ele desse o dinheiro arrecadado no dia. Eles conseguiram pegar o dinheiro e fugiram num veículo Monza, com alerta de furto. Logo em seguida, encontramos o carro que se envolveu em um acidente na BR-116”, informou.

Em alta velocidade, os quatro assaltantes bateram contra outro veículo na área urbana de fazenda Rio Grande, na BR-116. Três dos quatro ocupantes fugiram antes do socorro médico ou da chegada da polícia. Apenas um adolescente ferido ficou dentro do veículo. Após o socorro, ele admitiu ter participado do assalto e foi reconhecido pelas vítimas. O adolescente foi encaminhado para a delegacia. No outro carro, ninguém se feriu com gravidade.

O dinheiro do assalto não foi recuperado até o momento. A polícia faz buscas pelos outros envolvidos.