Suspeitos foram presos com arma (Foto: Colaboração)

Uma quadrilha suspeito de roubo de carros foi presa por policiais militares do BPGD, o Batalhão de Polícia de Guarda da Polícia Militar, na noite deste sábado (29). A abordagem acontece na Av. Getúlio Vargas, na região Central de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, e resultou em uma intensa perseguição até a prisão.

O soldado Alex, do BPGD, explicou que a equipe foi abordada por um casal, que informou que tinha acabado de ser ameaçado por cinco homens em um ônix preto, inclusive repassando para os policiais as placas do veículo. “A equipe que estava perto fez o patrulhamento e o veículo foi localizado. Houve a abordagem ao carro, que tinha alerta de roubo”, descreveu.

Em busca dentro do veículo, os policiais encontraram uma arma e a chave de outros dois carros. “Fizemos a abordagem e os rapazes não acataram, fugindo em alta velocidade. Foi feito um cerco e eles aceitaram a ordem de parada da equipe, deitando imediatamente ao chão. Um deles dispensou o revólver calibre 32 no banco traseiro e ainda encontramos as chaves de dois veículos”, explicou Alves.

De acordo com o soldado, todos os cinco detidos tinham passagens pela polícia. “Todos fichados, os quatro maiores e inclusive o adolescente apreendido. Foram levados à Delegacia de Piraquara. Conseguimos localizar os donos do Ônix, que tinha sido roubado na região central de Curitiba”, explicou.

Caso os suspeitos sejam reconhecidos responderão pelo crime de roubo, além de porte ilegal de arma de fogo. Até o momento, não há informação sobre a localização dos veículos pertencentes as chaves localizadas com a quadrilha.