Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

Para imprensaFotos divulgadas pela DFR. Foto: Polícia Civil

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) divulgou na manhã desta terça-feira (13) imagens de uma quadrilha que furtou aparelhos de endoscopia de dentro de uma clínica no bairro Juvevê, em Curitiba. Cinco pessoas estão sendo procuradas por participarem do furto que resultou em um prejuízo de R$ 100 mil para a clínica. A foto dos suspeitos foi divulgada pela delegacia por meio das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.

O furto aconteceu no dia 16 junho e os cinco suspeitos entraram na clínica pouco antes do fim do expediente. Eles se esconderam no pátio e em outras dependências para aguardar até que nenhum funcionário estivesse na clínica e arrombaram as portas dos locais que abrigavam as máquinas. Não há informações sobre quantas máquinas eles teriam levado, mas o prejuízo calcula-se em torno de R$ 100 mil.

Um dos suspeitos é uma garota que apresenta um sotaque espanhol quando fala. Ela foi vista na clínica dias antes do furto, no dia do crime e também nas câmeras de segurança. Eles podem fazer parte de uma quadrilha ainda maior, que age durante a madrugada e rouba equipamentos de saúde.

As informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser feitas de forma anônima no site:

DELEGACIA ELETRÔNICA (Clique no link para seguir)