Uma quadrilha que furtava óleo de cozinha foi presa, nesta quarta-feira (03),  em Curitiba. Os suspeitos tinham acabado de tentar aplicar mais um golpe num restaurante do Batel quando uma funcionária desconfiou e avisou a polícia.  A quadrilha foi presa logo depois no bairro Mercês.

 

Foto: Colaboração/Banda B

 

A investigação para prender a quadrilha começou há cerca de dois meses pela Polícia Civil. O presidente do Sindiabrabar, Fábio Aguayo, contou que a quadrilha se passava por uma empresa e estava prestes a levar vários galões com óleo. A funcionária percebeu que era golpe,  fez a denúncia e a quadrilha fugiu.

“Esse seria mais um golpe. O óleo de cozinha vale muito dinheiro. Temos a legislação do Biodiesel, que nos obriga os empresários a darem o destino e descarte correto do óleo de cozinha. Essas quadrilhas se passavam por empresas legais e recolhiam indevidamente o óleo usado e também os que ainda não tinham sido usados. Em algumas situações eles furtavam outros equipamentos também”, disse à Banda B.

Aguayo disse que alguns empresários ficaram atentos e passaram a trocar informações. Quando souberam que a quadrilha estava agindo em Curitiba, comunicaram a Polícia Civil. “Os empresários não podem ser lesados no dia-a-dia. Além disso, essas pessoas podem misturar com combustíveis em postos e em outras situações, que prejudica o cidadão. O óleo de cozinha parece não ter valor, mas tem muito” esclareceu.

Movimento anti-golpe

Além do óleo de cozinha, o presidente do Sindiabrabar disse que eles estão apreendendo quadrilhas que furtam notas falsas, contas de luz e agem contra o empresário. “Estamos monitorando essas quadrilhas que estão agindo em Curitiba, especialmente no setor de gastronomia e entretenimento. Estamos atentos aos demais golpes na cidade, por isso criamos o movimento anti-golpe” concluiu.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Quadrilha é presa ao tentar furtar óleo de cozinha de restaurantes em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.