Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

operacao-dfrPoliciais querem cumprir os mandados na manhã de hoje. Foto: DM/Banda B

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba cumpre mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (3) contra uma quadrilha especializada em roubos a residências. Um integrante foi preso, outros dois continuam sendo procurados e um quarto elemento, que seria alvo da operação, morreu em confronto com a polícia há cerca de duas semanas.

A operação foi deflagrada nas primeiras horas do dia e um suspeito foi preso dentro de casa. O delegado operacional da especializada André Gustavo Feltz disse à Banda B que as investigações iniciaram há meses.  “A gente estava apurando três roubos e em cada casa um deles foi identificada uma parte da quadrilha. A gente representou por mandado de busca e apreensão e prisão, tínhamos quatro mandados, mas um deles morreu em um troca de tiros há cerca de duas semanas em um roubo. Um deles foi preso e outros dois estão sendo procurados”, contou.

A polícia pede que as vítimas recentes de assaltos a residência se encaminhem até a DFR para fazer o reconhecimento de parte da quadrilha. “Eles faziam assaltos à residências e alguns já tinham passagens por outros crimes, roubos de veículos, também”, finalizou.

O preso está detido na carceragem na DRF e será transferido ao Centro de Triagem, na região metropolitana, nos próximos dias.