Da Redação com Polícia Civil

Uma quadrilha especializada em roubo de cargas foi presa, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, com cerca de 30 motores de embarcações, roçadeiras, motobombas, geradores de energia, atomizadores, pulverizadores, foram alguns dos objetos recuperados em uma carga avaliada em aproximadamente R$ 130 mil.

cargaroubadaFoto: Polícia Civil

A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) na última sexta-feira  (10). Com os integrantes da quadrilha a polícia recuperou além do veículo usado para a prática criminal, uma carga roubada no dia (19), na Rodovia do Xisto, em Curitiba.

De acordo com Wallace de Olivera Brito, delegado titular da DEDC, “assim que tomamos conhecimento de que os suspeitos estariam numa residência, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), uma equipe policial se deslocou até o local, onde surpreenderam o bando em poder das mercadorias roubadas”, afirmou.

Fabio Polita, 20 anos; Paulo Eduardo Gulchinski, 21 anos; Renato Carlos Oliveira da Silva, 26 anos; e Valdinei Batista Araújo, 32 anos; foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes de receptação e associação criminosa, sendo que Machado e Silva já tinham passagem pelos mesmos crimes.

Em outras diligências, a equipe da DEDC prendeu mais um integrante da quadrilha, Marlon Pedroso Adao de Oliveira, 18 anos, é suspeito de roubar uma carga de eletrônicos.

As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas.