Uma professora, de 39 anos, foi indiciada pela Polícia Civil por maus-tratos contra crianças de três anos em uma creche de Castro, nos Campos Gerais do paraná.

A investigação teve início quando a mãe de uma das crianças procurou a polícia para relatar que a filha contou, em casa, ter sido agredida pela professora.

Desconfiada, a mulher fez uma gravação sem que a criança percebesse. No vídeo, a aluna relata que a professora puxava seu cabelo e também batia em colegas.

escola
Foto: kyo azuma/Unsplash

“A mãe, despretensiosamente, sem que a criança percebesse, fez uma filmagem. Nela, a criança aparece relatando que a professora desferiu alguns puxões de cabelo e alguns tapas”, disse o delegado Marcondes Ribeiro.

Segundo Ribeiro, ao longo da investigação foram ouvidos os pais de oito crianças, que relataram situações semelhantes.

“Alguns relataram que as crianças também chegaram em casa relatando essa situação. Outros disseram que a criança não alegou ter sofrido agressão. Entretanto, falou que a professora agredia alguns alunos”, acrescentou.

Durante o interrogatório, a professora preferiu permanecer em silêncio. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que deve decidir sobre o oferecimento da denúncia.

A Banda B procurou a Prefeitura de Castro para comentar sobre o indiciamento e aguarda retorno.