Uma professora da biblioteca do Colégio Estadual João Ribeiro, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, passou por momentos de terror na manhã desta segunda-feira (18). Ela chegava de carro no estacionamento da escola, localizada no bairro São Gabriel, quando foi abordada por dois homens armados.

Uma câmera de segurança gravou toda a ação dos bandidos, que também foi relatada à diretora auxiliar do colégio, Ângela Alberti. “Ela foi rendida na rua e se assustou. Nisso, imbicou o carro para dentro do estacionamento e eles vieram atrás, nem se amedrontaram. Os bandidos deram coronhadas no vidro e atiraram. Felizmente, o tiro não acertou ela”, contou em entrevista à Banda B.

Os assaltantes, que pretendiam roubar o carro da vítima, fugiram a pé sem levar nada. Após o crime, funcionários do colégio acompanharam a professora, que ficou completamente em choque, para se recuperar em casa. “Essa região já foi mais tranquila, eu trabalho aqui há 30 anos, mas hoje me sinto sem chão. Estamos atordoados, sem saber o que dizer, nossos alunos sofrem direto assaltos à mão armada, em que perdem os celulares… Essa é a terceira vez que tentam roubar um carro aqui, um inclusive foi levado. Não há o que intimide os marginais”, desabafou.

Diante da insegurança, a diretoria do colégio pretende organizar uma manifestação com os alunos para chamar a atenção da população e das autoridades para o problema. A Polícia Civil de Colombo deve investigar o caso.

Assista abaixo ao vídeo que mostra o assalto: