(Foto: EBC)

 

Advogado e professor da rede pública de ensino, um homem foi preso nesta quinta-feira (8) suspeito de abusar sexualmente de adolescentes em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. A investigação é conduzida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e a prisão foi realizada pela Polícia Militar no bairro Mossunguê, na capital.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo que na execução de uma dessas medidas o investigado foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. “Como ele foi detido em flagrante pelo uso de armamento restrito, foi trazido inicialmente para cá, mas por ser servidor e advogado, tem direito a cela especial e foi levado ao 6° Distrito Policial”, explicou o delegado Rodrigo Rederde, da Central de Flagrantes.

A investigação foi conduzida pelo Ministério Público do Paraná, por meio de ação conjunta das Promotorias de Justiça Criminais e da Infância e Juventude da Comarca. Denúncias e informações sobre o caso podem ser apresentadas na secretaria do MP-PR em Campo Largo, no Edifício do Fórum (Rua Joanim Stroparo, s/n).