Uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma estrada rural de Cascavel, no interior do Estado, terminou com um homem detido e R$ 90 mil em jóias recuperados nesta sexta-feira (29). O PRF Higor Braga explicou que a abordagem aconteceu na Estrada Chaparral, que dá acesso a  BR-163 , aos ocupantes de um veículo Peugeot.

“O carro era ocupado por um casal. O motorista demostrou bastante nervosismo na abordagem. A equipe resolveu verificar o interior do veículo. Ao solicitar que ele abrisse o porta-malas, havia uma bolsa e, dentro dela, havia uma grande quantidade de dinheiro, jóias e algumas roupas com aspecto de novas, inclusive com etiqueta ainda. Não apresentaram nenhuma história coerente ou convincente de que aquele produto era deles, embora eles afirmassem que sim”, descreveu Braga à Banda B.

Fotos: Colaboração/Banda B

 

O rapaz tem 22 anos de idade, mora em Cascavel e estava no regime semiaberto por conta de condenação por outros crimes. A moça, uma jovem de 17 anos, se identificou como esposa do preso. Aos policiais rodoviários federais, o detido disse que o dinheiro e os objetos seriam da jovem, que trabalharia como manicure.

Entretanto, os policiais suspeitaram dessa versão e realizaram contato com o Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil em Cascavel, que confirmou a situação de um furto na madrugada do dia 23, no bairro 14 de novembro, em Cascavel.

“Poucas horas antes da abordagem, houve o arrombamento em uma residência de Cascavel e que, possivelmente, teriam sido levados objetos compatíveis com os que foram encontrados e uma quantia de dinheiro aproximada que foi encontrada. Com o apoio da PC, foi realizada o contato com a vítima desse furto. Após o comparecimento dela na Delegacia da PC de Cascavel, foi confirmado que todos os objetos e o dinheiro haviam sido furtados dessa casa, durante a madrugada”, explicou o policial.

O homem foi autuado pelo crime de furto qualificado e a jovem ouvida como testemunha. O caso segue investigado pela Polícia Civil.