Dois suspeitos dentro de um caminhão, de 30 e 21 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas depois de serem abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (29) e os agentes encontraram 996,2 quilos de maconha escondidos em meio a uma carga de sofás.

Durante a abordagem, por volta do meio-dia, a equipe acabou desconfiando dos ocupantes do veículo: “Numa fiscalização mais detalhada no veículo, os agentes da PRF perceberam que havia maconha embaixo da carga e retiraram quase uma tonelada da droga”, disse Fernando Oliveira, agente da Polícia Rodoviária Federal.

Ao todo, 1.126 tabletes de maconha foram encontrados.

A droga, que estava sendo transportada no assoalho do caminhão, embaixo de uma carga de 37 sofás, teria saído de Umuarama, no noroeste do Paraná, e teria como destino a capital.

Oliveira afirmou à Banda B que a ocorrência foi registrada pela PRF na Delegacia de Polícia Civil, em São José dos Pinhais.

Os criminosos responderão por tráfico de drogas e podem receber uma pena entre cinco e 15 anos de prisão, como prevê a lei para este tipo de crime.