A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1 milhão de carteiras de cigarros contrabandeados em duas carretas na BR-163, em Toledo, região oeste do Paraná. Um dos motoristas, de 62 anos, foi preso em flagrante durante abordagem na manhã desta sexta-feira (15).

Foto: Colaboração

Segundo Fernando Oliveira, agente da PRF, os produtos de origem paraguaia possuem valor de mercado superior a R$ 5 milhões.

De acordo com a PRF, o motorista preso teria apresentado notas fiscais falsas e ao vistoriarem o baú do caminhão, de tipo frigorífico, acabaram encontrando cerca de 600 mil carteiras de cigarro. Ele saiu da cidade de Sete Quedas, Mato Grosso do Sul, e pretendia levar a carga até Curitiba, no Paraná.

Ainda, após alguns minutos da apreensão, os agentes da PRF decidiram abordar outra carreta, do tipo graneleira, também na BR-163. “O motorista não acatou a ordem de parada e fugiu em meio à vegetação”, disse Fernando.

Os agentes encontraram cerca de 450 mil carteiras de cigarros no veículo. A PRF fez buscas em uma área de mata às margens da rodovia, mas não encontrou o contrabandista.

O caso foi registado na Delegacia da Polícia Federal de Cascavel.