Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

Os presos da Delegacia de Rio Negro, na região metropolitana de Curitiba, promoveram um princípio de rebelião na noite desta terça-feira (19). Eles iniciaram um ‘bate grade’ depois que um adolescente que levaria drogas a eles foi apreendido. A delegacia tem duas celas e abriga 28 detentos. Não houve feridos.

Segundo o delegado Sérgio Luiz Alves, os detentos se rebelaram porque um adolescente, que jogaria um pacote de maconha pra dentro do pátio onde tomavam banho de sol, foi apreendido pelos policiais. Ainda segundo o delegado, uma tela que cobre o pátio foi instalada, exatamente para coibir esse tipo de ação.

“Tem um solário e eventualmente percebíamos o cheiro de maconha, então colocamos essa proteção. Hoje, recuperamos a drogas quando esse adolescente tentou jogar. Os presos ameaçaram dizendo que se a droga não entrasse fariam um bate grade. Fizeram porque não demos a droga”, explicou o delegado à Banda B.

Os presos arrancaram portas e danificaram o pátio externo. Os presos foram contidos com a chegada da Polícia Militar e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Presos se revoltam ao ‘perder’ droga para policiais da Delegacia de Rio Negro

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.