Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Presos da Delegacia de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, fugiram durante a noite deste domingo (12) e atiraram contra um investigador da Polícia Civil. Eles estavam armados e renderam um carcereiro de plantão, antes de atirarem contra o policial Luciano. Dezenas de viaturas da Polícia Militar (PM) foram até Piraquara e um dos 24 que fugiram morreu em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Na fuga da delegacia, alguns presos roubaram um Space Fox de um morador. Outros fugiram a pé e também assaltaram moradores da região. Um dos presos trocou tiros com os policiais na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Piraquara.

“Além desse que trocou tiros, outros três foram recapturados pela polícia. Um dos detidos é o que atirou contra o investigador Luciano. Uma submetralhadora que foi levada da delegacia pelos presos foi localizada”, disse à Banda B o investigador Ricardo, da Delegacia de Piraquara.

O detalhe no caso é que os presos conseguiram render o carcereiro porque estavam armados. Agora a polícia tenta descobrir como a arma chegou até os detentos, mas antes a busca é por capturar os 20 fugitivos que estão nas ruas. O policial baleado foi ferido no ombro e não corre risco de morte.

Muita correria

Inúmeros internautas e ouvintes procuraram a Banda B para falar sobre a correria na cidade. “Estamos todos apavorados aqui na cidade. A correria foi intensa”, afirmou um internauta. Já outro falou que a cidade foi um palco de guerra. “Falaram que aconteceram assaltos e tudo mais. Estamos preocupados”, disse.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Presos rendem e atiram contra policial em fuga de delegacia; confronto tomou ruas de Piraquara

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.