Uma dupla suspeita de integrar um “time” que vinha dando prejuízo a moradores de condomínios dos bairros Novo Mundo, Portão e Lindóia, em Curitiba, foi presa na manhã desta terça-feira (28). Os dois suspeitos foram encontrados com bicicletas furtadas momentos antes, ação que foi flagrada por câmeras de segurança. Veja o vídeo abaixo.

furto-bicicleta-novo-mundo-flagrante
Foto: Reprodução/Câmera de Segurança.

O furto aconteceu num prédio da Rua Maria Trevisan Tortato, no Novo Mundo. Pelas câmeras do condomínio foi possível ver que quatro bandidos invadem o prédio e saem sem levar nada, mas eles voltam logo depois, e conseguem concretizar o furto.

“Recebemos o chamado via 190 de furto qualificado, de indivíduos tentando arrombar um condomínio. As equipes deslocaram para fazer cerco policial, pois os indivíduos já tinham fugido. Durante o patrulhamento, encontramos os indivíduos e recuperamos as três bicicletas que tinham sido furtadas”

explicou o capitão Conrado Zattera, da Polícia Militar (PM).

Segundo o capitão, o grupo agia sempre da mesma forma e tinha como alvo bicicletas mais caras.

“Chegavam, normalmente, a pé, e executavam a violação do condomínio normalmente violando e danificando os portões eletrônicos. Entravam e furtavam as bicicletas, normalmente as de maior valor”. 

contou o capitão Conrado Zattera.

Veja o vídeo da ação desta terça-feira:

Outras ações

A PM apurou, através das denúncias de moradores, que essa foi apenas mais uma ação dos bandidos. 

“Estamos juntando os boletins de ocorrência, visto que as características dos indivíduos que praticaram os furtos são as mesmas, na área do Portão, Novo Mundo e Lindóia. Não só furtavam as bicicletas, como também causavam danos aos portões”.

comentou o capitão Conrado Zattera, da PM.

A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Moradores que tenham sido alvo de ações parecidas podem procurar a polícia para tentar reconhecer os bandidos e registrar boletim de ocorrência.

furto-bicicleta-novo-mundo-flagrante-1
Foto: Reprodução/Câmera de Segurança.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Bandidos que arrombavam prédios para furtar bicicletas são presos no Novo Mundo; veja vídeo da ação

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.