Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um jovem, de 25 anos, suspeito de furtar motocicletas na região central de Curitiba. Ele foi detido em uma casa em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (4).

Foto: Djalma Malaquias/Banda B

 

Segundo o delegado João Marcelo, da PCPR, o jovem realizava os furtos sozinho e levava as motos com discrição. “Ele utilizava uma calça azul de uma empresa e estourava a trava da moto. Subia como se fosse dono e saia. Há informações também de ele usava redes sociais para comercializar peças, foram apreendidas algumas na casa do suspeito”, explicou o delegado à Banda B.

Aos policiais, o jovem negou os fatos e disse que as peças era de amigos e que ele desmontava as motos. “Tudo fará parte das investigações. Esperamos agora, com a divulgação da prisão dele, que outras pessoas que foram vítimas de furto ou roubo, no Centro de Curitiba, que nos procure na delegacia”, completou.

O suspeito não tinha passagens pela polícia e foi identificado por meio de câmeras de segurança. Ele ficará detido na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos à disposição da justiça. O caso continuará sendo investigado pela PCPR.