Juliano Cunha/Banda B
Foram encontrados 740g de cocaína, 905g de maconha, 47g de crack e balança de precisão

Um jovem de 19 anos foi preso na noite desta segunda-feira (21) apontado como um dos grandes traficantes do bairro São Braz em Curitiba. Micael Martins foi detido depois de um tempo de campana dos policiais da Rondas Ostensivas Táticas Móveis (ROTAM) do 12° Batalhão de Polícia Militar, comandados pelo tenente Rocha. As denúncias sobre o jovem partiram do 181 – o narcodenúncia.

Juliano Cunha/Banda B
Jovem não reagiu à prisão

Micael foi abordado no início da noite de ontem em frente a casa onde morava com a mãe, na Rua Doutor Rafi Salum, quando as denúncias foram confirmadas. Dentro da casa foram encontrados 740g de cocaína, 905g de maconha, 47g de crack, uma balança de precisão, uma caderneta com telefone de “clientes” e a contabilidade das negociações. Também foram apreendidas duas armas: um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 380.

De acordo com o tenente Rocha, que comandou a prisão, a grande quantidade de drogas surpreendeu a equipe. “Notamos que a atitude do jovem era suspeita, na melhor oportunidade abordamos ele. Logo no portão da residência ele disse que tinha cocaína em casa. A mãe dele permitiu a entrada e a gente fez toda a apreensão”, disse o tenente.

Ainda, segundo a polícia, o jovem tinha quantidades expressivas de drogas, o que pode caracterizá-lo como um traficante com alta rotatividade de entorpecentes. “Quase um quilo de cocaína iam render bastante para ele. Ele tem comprovantes de depósitos bancários que podem nos levar até o traficante que vendia a ele” aponta.

O jovem foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.