O presidente da Central de Abastecimento de Curitiba (Ceasa), Eder Bublitz, garantiu que não haverá falta de alimentos e nem aumento de preços após o incêndio que atingiu o local na noite desta quinta-feira (6). A afirmação foi feita durante entrevista ao repórter Djalma Malaquias da Banda B na manhã desta sexta-feira (7).

ceasa fogo curitiba incendio
Foto: Djalma Malaquias – Banda B

O fogo destruiu o pavilhão D, que concentra a venda de frutas e verduras. O local possui 20 boxes.

“Não vai ter nenhum tipo de desabastecimento ou aumento de preço, porque foram afetados em torno de 20 empresas que já estão trabalhando. Chegaram mercadorias para eles (comerciantes) na madrugada e muitos já estão, inclusive, fornecendo para os clientes. Outros que não conseguiram, porque as mercadorias se perderam, os próprios comerciantes em uma rede de solidariedade estão fornecendo. Então, não vai ter problema de desabastecimento e aumento de preços”, garantiu à Banda B.

Conforme o presidente da Ceasa, o local passará pela avaliação de um perito antes de ser reconstruído.

“Vamos contratar um perito para dizer o que precisa ser feito, o que precisa derrubar, o que podemos manter em pé. E o mais rápido possível vamos reestabelecer a normalidade”, afirmou.

Bublitz informou que o governador Ratinho Junior já sinalizou o apoio para reconstrução da Ceasa.

“A Ceasa vai sim reconstruir com o Governo dando total apoio. O governador acabou de me mandar uma mensagem cobrando e pedindo agilidade, que a rotina se estabeleça o mais rápido possível e nós vamos seguir dessa forma. Os comerciantes afetados já foram realocados dentro da Ceasa em espaços que a gente tinha de modo provisório”, disse.

Apesar dos estragos, o presidente da Ceasa ressaltou que foram apenas danos materiais e ninguém ficou ferido.

“Nós tivemos danos materiais de grande monte, o que não é bom, é muito ruim. Mas são danos materiais, não perdemos ninguém, ninguém se feriu. Os danos materiais nós vamos recuperar e sair mais fortes desse episódio”, concluiu.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Presidente da Ceasa garante que não haverá desabastecimento e aumento de preços após incêndio

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.