A morte de Lucas Vieira, que ocorreu na área rural de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), pode estar perto de ser solucionada. Dois homens, de 30 e 45 anos, suspeitos de matar o homem foram presos nesta quarta-feira (11). Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu porque a vítima era suspeita de furtos na região.
Lucas Vieira foi encontrado morto no dia 6 de agosto, no bairro Espigão das Antas. Logo após o fato, os investigadores começaram a procurar pelos suspeitos e a buscar informações sobre a motivação do crime.
Pela investigação, os policiais identificaram que a motivação do crime seria a desconfiança da participação da vítima em furtos na região.
Os dois suspeitos tiveram a prisão autorizada pela Justiça. Os mandados foram cumpridos no bairro Campo de Santana, em Curitiba, e no bairro Espigão das Antas, em Mandirituba.
Em Mandirituba, durante as buscas, foi localizado uma espingarda calibre 28 e munições, resultando na prisão em flagrante de um terceiro homem, de 63 anos, morador da residência.
Segundo a polícia, um dos autores do crime teria passagem por roubo e a vítima possuía mandado de prisão em aberto. Os três presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Fazenda Rio Grande.