A garagem da empresa de ônibus Redentor, localizada na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, na CIC, em Curitiba, sofreu uma tentativa de roubo no final da noite desta sexta-feira (1º). Um dos porteiros levou um tiro de raspão e pelo menos dois assaltantes foram baleados na troca de tiros. Um escapou e outro ficou ferido no local até ser socorrido. Os demais assaltantes fugiram.

De acordo com informações repassadas por testemunhas, os assaltantes chegaram à empresa em duas motos, já atirando, e com dois carros na cobertura. Na portaria,  normalmente ficam dois vigilantes e um porteiro, mas, no momento da chegada dos bandidos um dos vigilantes estava no horário do intervalo.

Tentativa de assalto foi na empresa Redentor – Foto Banda B

De acordo com o supervisor da Redentor, José Paulo, os bandidos não conseguiram levar nada. “Eram quatro assaltantes em duas motos com dois veículos dando cobertura: um Honda Civic e um Punto, ambos pretos.  Assim que chegaram, começaram a troca de tiros com o vigilante e um deles foi baleado e ficou no local. Acreditamos que mais um bandido foi baleado também, mas fugiu com o grupo. Queriam levar o dinheiro da empresa, mas o vigilante estava bem atento”, afirmou.

O supervisor explicou que o porteiro, de 49 anos, foi baleado dentro da guarita. “Ele estava sentado dentro da guarita e um dos tiros atravessou o vidro e o atingiu de raspão na testa. Ele foi socorrido, sem risco”, completou.

O funcionário da portaria foi socorrido com um tiro de raspão na cabeça ao Hospital Evangélico. Já o assaltante, de 23 anos, que levou um tiro na barriga, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador com com risco de morte. O segundo bandido foi resgatado pelos comparsas e fugiu do local ferido.

A moto onde estavam os bandidos foi abandonada na frente da empresa e recolhida pelo guincho da Polícia Militar. O caso seguirá investigado pela Polícia Civil.
—-