Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

caixa dentroAdolescente foi baleado na troca de tiros (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

Um policial militar que ia fazer um saque dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no bairro Tatuquara, em Curitiba, entrou em confronto com dois assaltantes, um deles um adolescente de 17 anos. O caso aconteceu por volta das 21h desta terça-feira (12) e terminou com o menor de idade baleado e o comparsa dele detido.

Segundo uma testemunha, os bandidos abordaram uma mulher que foi a agência com os dois filhos pequenos. “O policial estava chegando na agência e viu a ação. Parece que os suspeitos fizeram a menção de apontar uma arma e houve o confronto. Um foi baleado e o outro se rendeu”, explicou à Banda B um morador da região.

O socorrista Emerson, do Samu, afirmou que o adolescente ferido estava em estado grave. “O adolescente levou dois tiros e está em estado grave, mas a princípio sem risco de morte”, contou.

De acordo com o tenente Dresch, da Polícia Militar, uma arma de fogo foi encontrada com os suspeitos. “Foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições deflagradas, o que mostra que os dois atiraram contra o policial”, garantiu.

O jovem de 18 anos preso foi levado Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul. Já o adolescente encaminhado ao Hospital do Trabalhador.