Foto: Flávia Barros – Banda B

Um homem foi baleado no começo da tarde deste domingo (14) após tentar assaltar um policial civil que estava passeando com a filha no bairro Batel, em Curitiba. De acordo com testemunhas, o policial estava parado no cruzamento da Alameda Dr. Carlos de Carvalho com a Rua Euclides da Cunha quando foi abordado pelo criminoso.

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito estava de moto e teria abordado o policial, já exigindo pelo relógio Rolex dele. Após entregar o objeto em um primeiro momento, o policial civil então deixou a filha em um lugar seguro e decidiu perseguir o assaltante. Na esquina das ruas Álvaro Alvim e General Mário Tourinho, no bairro Seminário, o policial acabou atingindo o assaltante com três tiros.

Policiais da Rotam (Ronda Tático Motorizada) foram chamados e acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou o atendimento ao baleado, que tem 22 anos.

À PM, o policial civil contou que também estava de moto, com a filha na garupa, no momento em que foi abordado.

Uma segunda pessoa é suspeita de participação no crime, mas conseguiu fugir do local. Já o assaltante baleado foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Uma arma foi encontrada com ele.

A Polícia Civil passa a investigar o caso.