Por Danaê Bubalo

Um policial militar e um homem que se passava por policial civil foram presos por volta das 20 horas desta quarta-feira (18) no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. A prisão foi feita por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, BOPE.

Os dois foram abordados na Rua Fredolin Wolf com um veículo Gol de cor cinza que seria, a princípio, uma viatura clonada da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba. Dentro do carro foram localizadas duas armas, pistolas .40 e .45, além de dois coletes, sendo um deles da Divisão Estadual e Narcóticos (DENARC) e outro da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos ( DFRV).

Segundo a Polícia Militar, a abordagem a dupla aconteceu  em razão de atitude suspeita do veículo e foi verificado que o homem que se apresentou como policial civil estava com a pistola .40 sem a devida documentação. Já o policial militar estava com a pistola .45 com a numeração raspada.

O suposto policial civil e policial militar foram encaminhados até o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil  (COPE) para prestar esclarecimentos.  No COPE  foi verificado que a documentação apresentada por Maurício Sidnei do Rosário era falsa e que na verdade ele não era um policial civil e que o Soldado Vaudeci Mendes da Silva, lotado no 22º batalhão, estava afastado da Polícia Militar. Os dois foram presos em flagrantes e o caso será investigado pelos policiais do COPE.