Um policial militar* foi preso por desacato, desobediência, dirigir embriagado e informação falsa, no bairro Mercês, em Curitiba, na noite deste domingo (16). A Polícia Militar realizava um patrulhamento na Avenida Manoel Ribas, por volta das 22 horas, quando foi alertada por pessoas que diziam que um policial estaria embriagado causando confusão dentro de um restaurante da região.

De acordo com informações obtidas pela Banda B, a equipe da PM abordou o policial quando ele saía do restaurante, na Avenida Manoel Ribas, e constatou que ele estava mesmo embriagado. Porém, ao ser orientado pela conduta inadequada pelos policiais do patrulhamento, o soldado teria desacatado a equipe com várias ofensas.

Em seguida, segundo informações obtidas pela Banda B, o policial entrou em um estacionamento, na rua Jaime Reis, pegou o carro dele, um Veloster, e saiu arrastando pneus. Esse mesmo carro estava com alerta de furto dado pelo próprio policial horas antes. Ele teria informado à PM que o Veloster não estava mais no local onde tinha estacionado.

A PM, ao receber a ocorrência do furto, entrou em contato com o patrulhamento, informando que havia localizado o veículo na Av. Jaime Reis com Rua João Manoel e que o carro estava com o proprietário embriagado.

O soldado foi preso em flagrante logo após ter saído com o Veloster em alta velocidade. Ele foi encaminhado ao 12ºBPM e deve ser indiciado pelos crimes de infração de trânsito, desacato à autoridade, desobediência e comunicação falsa de crime.

Posição da PM

A Banda B entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que enviou a seguinte nota:

“Um policial militar da unidade foi preso em flagrante por desacato à autoridade e falsa comunicação de crime. Ele está preso aguardando decisão da Vara de Auditoria da Justiça Militar (VAJME).”

*O nome do policial envolvido não será divulgado até localizarmos sua defesa.