Uma soldado da Policial Militar foi baleada acidentalmente pelo colega de corporação dentro da viatura na Cidade Industrial de Curitiba, na noite desta quinta-feira (25). Não há informações sobre a forma como teria ocorrido o tiro acidental, mas o que se sabe é que o próprio policial socorreu a colega e a levou até o Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador (HT).

Policial foi socorrida no Hospital do Trabalhador – Foto: Colaboração Banda B

A policial, que é lotada no 23º Batalhão e estava em serviço, foi baleada na perna e a bala atingiu a artéria femoral, segunda maior artéria do corpo (a primeira é a aorta), localizada ao longo da coxa, sendo o principal vaso sanguíneo a irrigar os membros inferiores.  A assessoria do HT informou no final da manhã que o estado é grave, porém estável. A policial está na UTI.

Amigos, familiares e o colega de corporação, responsável pelo disparo, acompanharam o atendimento da vítima durante a madrugada. Ninguém quis dar mais detalhes sobre o ocorrido.

Nota da PM

No final da manhã desta sexta-feira, a assessoria da PM enviou nota sobre o caso:

“Foi por volta das 22h30 desta quinta-feira (25). Os policiais iriam realizar uma abordagem policial e, neste momento, houve o acidente. Uma apuração externa vai buscar o que causou o acidente. A policial militar foi socorrida após a situação e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, onde passou por cirurgia. Ela ainda está no hospital”, informou a PM.