Um policial militar de folga flagrou dois homens tentando assaltar o cliente de um estabelecimento comercial, acompanhado do vendedor, que colocava dois televisores dentro de um veículo, no final da noite desta quinta-feira (8). Após o flagrante, um dos suspeitos conseguiu fugir, o outro correu, trocou tiros com o policial e acabou morrendo baleado. O caso aconteceu na rua Efigênio Pereira da Cruz, no bairro Pioneiros, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

De acordo com o investigador Vanderlei Roberto de Oliveira Kaixão, o policial foi ameaçado por um dos suspeitos durante a abordagem e precisou agir antes que recebesse um tiro. “Um policial militar que ia passando pela rua ali percebeu o assalto, foi ameaçado pelo criminoso, e antes que recebesse o tiro, deu voz de abordagem e atirou no suspeito que correu. Como ele não tinha como prender os dois ao mesmo tempo, optou pelo o que estava armado e saiu correndo, o outro acabou conseguindo escapar”, contou o investigador.

O homem baleado foi identificado e uma ficha policial extensa foi constatada. “Ele tem várias passagens por tráfico, roubo, porto ilegal de arma de fogo, e pelo o que puxamos, é residente do bairro Uberaba, em Curitiba”, disse Kaixão.

Um revólver de calibre .38 foi apreendido. Agora a Polícia Civil irá investigar se o caso tem relação com outros roubos da mesma natureza que foram registrados na região.