(Foto: Polícia Civil)

Três pessoas (entre 22 e 48 anos) foram presas pela Polícia Civil, através do 1º Distrito Policial (1º DP) da Capital, suspeitos de fazerem parte de uma gangue que apavorava os pedestres no Centro de Curitiba. A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira (04/06), nas proximidades da praça Rui Barbosa no momento em que tentavam furtar uma vítima com uma mochila nas costas.

Para chegar até os criminosos, os investigadores se infiltraram a paisana no Centro da cidade e começaram a monitorar a ação da quadrilha. Ainda de acordo com a polícia, duas mulheres que ainda não fora detidas, também fazem parte da gangue, já estão na mira dos policiais.

A quadrilha agia na região há pelo menos dois anos e, segundo o delegado responsável pelo caso, Cassiano Aufiero, um deles era o mandante e apontava as vítimas para seus comparsas, que tentavam subtrair objetos.

“Eles davam preferência a vítimas do sexo feminino e com bolsa ou mochila nas costas. Sendo que um subtraia o objeto desejado como celulares e carteiras, enquanto os outros dois ficavam na cobertura”, relatou Aufiero.

Os três foram encaminhados para a delegacia e autuados em flagrante pelos crime de furto e organização criminosa.