(Foto: Colaboração)

 

Um morador de rua de 26 anos foi resgatado de um incêndio no terreno baldio onde vive no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, no fim da madrugada desta terça-feira (15). Segundo a polícia, o jovem estava desmaiado em meio ao fogo que tomou conta dos seus pertences, na Rua Porecatu, quando o socorro chegou.

Segundo o soldado Venâncio, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM), ele e mais dois colegas, Shiratsubaki e Andressa, foram acionados para atender a ocorrência. “No meio do incêndio, nós nos deparamos com um rapaz inconsciente, deitado no meio do mato e da fumaça. Retiramos a vítima de lá e chamamos o apoio do Corpo de Bombeiros”, explicou ele em entrevista à Banda B.

O policial disse que a vítima inalou muita fumaça, o que pode ter causado um desmaio. “Depois do resgate, ele voltou a si, mas não soube explicar o que aconteceu, se alguém ateou fogo nele ou não. Uma moradora da rua disse que ele mora ali, onde houve o incêndio. Por isso, há bastante entulho no local”, completou.

De acordo com o soldado, a rapidez do resgate foi crucial para que o morador fosse socorrido com vida. “Ele estava inconsciente e bem próximo da fumaça. Não sabemos se estava dormindo ali ou se desmaiou. Se ninguém tivesse acordado o rapaz, ele morreria ali mesmo”, finalizou.

Por ser uma área de muito matagal e difícil acesso, o caminhão do Corpo de Bombeiros não conseguiu prestar o atendimento e o fogo precisou ser controlado com a ajuda de abafadores. Uma ambulância do Siate socorreu a vítima, que não apresentava ferimentos e passa bem.