Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

A proximidade de uma viatura da Polícia Militar (PM), no bairro São Lourenço, em Curitiba, fez com que um casal desse início a uma verdadeira perseguição. O curioso é que o motorista de 22 anos e a jovem passageira de 21 nada tinham de ilícito para fugir. No entanto, os dois foram parar na delegacia por desobediência e desacato.

Policiais do 20º Batalhão estavam na rua Mateus Leme, dando apoio a outra situação, quando notaram que esse veículo Marea, onde estava o casal, deu a ré para fugir da viatura. A perseguição começou e, mesmo com as sirenes acionadas, o motorista não estacionou. Eles pararam apenas na altura da avenida Anita Garibaldi, já no bairro Ahú, ao colidir contra uma árvore.

O casal começou, então, de acordo com a ocorrência, a desacatar os policiais e resistir à abordagem ao veículo e aos suspeitos. Ainda, uma terceira pessoa – adolescente – que estava no banco de trás também tentou impedir que os policiais revistassem o motorista. Pior, nada foi encontrado.

A dupla foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e a adolescente à delegacia especializada. Eles assinaram termo circunstanciado e foram liberados.