Policiais militares do 17º Batalhão flagraram um homem no momento em que ele estuprava uma adolescente de 15 anos, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O flagrante foi feito no início da noite deste domingo (17), às margens da BR-277. O criminoso agarrou a adolescente que estava de bicicleta nas proximidades do Rio Iguaçu. Segundo o relato da vítima, ele chegou a consumar o ato e ameaçava matá-la caso não deixasse ele estuprá-la uma segunda vez. O homem foi preso e a jovem encaminhada para atendimento médico.

Os soldados Diego e Eduardo, do 17º Batalhão, contaram que seguiam para atender um caso de pertubação de sossego quando foram acionados pelo COPOM para um caso de suposto estupro na região. “Nós começamos a fazer buscas e ouvimos gritos que vinham debaixo do viaduto. Ouvimos também um homem fazendo ameaças, dizendo que iria matar se ela não deixasse fazer o que queria. Neste momento, fizemos a abordagem e flagramos o indivíduo cometendo o estupro. A adolescente nos agradeceu muito e disse que salvamos a vida dela”, relatou o soldado Diego à banda B.

A jovem contou aos policiais que voltava para casa de bicicleta quando foi arrastada para a parte de baixo do viaduto pelo estuprador. “Ela estava bastante nervosa e com medo. Contou que ele já tinha consumado o ato a primeira vez e a ameaçava de morte caso ela não colaborasse para que a estuprasse novamente. Foi neste momento que fizemos a prisão”, completou o soldado.

O homem foi levado para a delegacia da Mulher e do Adolescente, em São José dos Pinhais. A jovem foi encaminhada para receber atendimento médico.