Dois homens foram presos e uma grande quantidade de drogas foi apreendida por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) após uma abordagem durante patrulhamento próximo à Arena da Baixada, estádio do Club Athletico Paranaense. O caso, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), começou no bairro Água Verde e terminou no Alto Boqueirão, em Curitiba.

Policiais da Rone realizavam um patrulhamento quando decidiram abordar o condutor de um veículo de modelo HB20, depois que este se demonstrou nervoso com a aparição da viatura. Em entrevista à Banda B, o cabo Maicon explicou como tudo aconteceu: “Decidimos abordar o condutor após ele se assustar com a presença da viatura e, inicialmente, fizemos a revista pessoal, mas acabamos não encontrando nada. Porém, no interior do carro localizamos cerca de 11 kg de maconha”, disse.

Foto: Colaboração

Questionado sobre a procedência da droga, o suspeito afirmou aos policiais que teria recebido de uma outra pessoa. Ele ainda indicou aos agentes o local onde havia pego a substância. Ao chegaram no endereço apontado, um estacionamento abandonado, três pessoas que estavam no lugar foram abordadas.

Na revista pessoal, novamente nada foi encontrado. No entanto, em um veículo de modelo Troller, que seria de um dos suspeitos revistados, a polícia encontrou mais 14 kg de maconha. Também questionado sobre a origem, ele afirmou que teria pego de um terceiro elemento, e também forneceu o endereço aos policiais.

“Ele disse que pegou a droga no bairro Alto Boqueirão, e fomos até lá. Não encontramos ninguém na residência, mas nos fundos acabamos encontrando cerca de 161 kg de drogas”, descreveu o cabo Maicon.

Entre os entorpecentes encontrados haviam cerca de 140 comprimidos de ecstasy e aproximadamente 10.500 pontos de ácido lisérgico (LSD).

Os dois abordados, com quem a Rone encontrou drogas, foram encaminhados à Central de Flagrantes.