Três homens foram presos com 148,6 quilos de maconha na madrugada desta segunda-feira (12) na BR-116 em Colombo, região metropolitana de Curitiba. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a droga seria levada para o estado de São Paulo e a quadrilha foi surpreendida no momento em que se hospedava em um hotel, às margens da rodovia Régis Bittencourt. Além do trio suspeito e da carga, mais um Fiat Uno e um Ford Fiesta Sedan também foram apreendidos pela PRF.

 

Droga encontrada no Ford Fiesta Sedan foi apreendida pela PRF. Foto: Colaboração

 

Sobre a operação, o agente Fernando Oliveira informou que havia uma equipe em plantão na Unidade Operacional Taquari e eles desconfiaram inicialmente de um automóvel Fiat Uno. Então, o veículo suspeito passou a ser seguido a distância por alguns quilômetros pelos policiais, quando parou no estacionamento de um hotel para um encontro.

“Havia dois ocupantes no carro e eles se encontraram com um terceiro envolvido. Ele entrou no Uno e, neste momento, todos foram surpreendidos pela em equipe sendo presos em flagrante. As drogas foram encontradas dentro do Ford Fiesta Sedan que também estava estacionado no hotel”, pontuou à Banda B.

 

O hotel onde o trio foi surpreendido pelos policiais. Foto: Colaboração

 

Ainda de acordo com Oliveira, o trio não quis informar para qual cidade em São Paulo as drogas seriam levadas. A PRF deduziu que o Fiat Uno seria usado como batedor, alertando o motorista do carro com a droga sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto. “Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação pelo tráfico. A ocorrência na Delegacia da Polícia Civil do Alto Maracanã, em Colombo”, concluiu à Banda B.

 

Os agentes da PRF contabilizam a droga apreendida. Foto: Colaboração

 

Os presos têm entre 28 e 38 anos de idade e declararam residir em cidades da região oeste do Paraná – Cascavel, Foz do Iguaçu e Medianeira. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.