Uma carreta-tanque roubada foi recuperada pela Polícia Civil de Alto Maracanã, nesta terça-feira (10), dentro de uma oficina no bairro Quissisana, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, apenas nos últimos 30 dias, este foi o terceiro caso de ‘tanque’ roubado ou furtado recuperado.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil de Alto Maracanã)

O delegado Herculano Augusto Abreu, da Delegacia de Polícia Civil de Alto Maracanã, conta que uma série de roubos a carretas-tanques na região está sendo investigada e o tanque recuperado na ação desta terça-feira já estava com as placas trocadas. “Está em curso investigações sobre furtos e roubos de carretas-tanque. O tanque recuperado hoje nesta oficina já estava com as placas trocadas e seus pneus tinham sido colocados em outro caminhão. O proprietário do estabelecimento não soube informar os nomes das pessoas que deixaram o tanque no local, alegando que teria sido colocado lá no período da noite e sem nenhum registro. Sem documento que comprove serviços de mecânica, ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação”, contou o delegado.

O local, além de oficina, é usado também, de acordo com o relato do proprietário, como pátio de aluguel para pernoite de caminhões. No momento da abordagem ao local, ao consultar a numeração do chassi, ficou constatado que se tratava de um veículo roubado em 27 de julho deste ano e que pertence a uma empresa de Guarapuava.

Para a polícia, o proprietário da oficina, de 41 anos, afirmou que “um homem deixou o tanque no local no dia 30 de agosto que no dia 4 de setembro retornou e deixou também um cavalo mecânico Scania T112H”. Ainda conforme o relato do responsável pela oficina, “o homem ainda solicitou que fosse efetuada a troca dos pneus da carreta-tanque para os do cavalo mecânico e vice-versa”.

Diante da situação, o proprietário foi encaminhado junto com o tanque recuperado e o cavalo mecânico apreendido à Delegacia de Alto Maracanã, em Colombo. A Polícia Civil continua com as investigações.