A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um jovem de 18 anos e um homem de 34 anos, suspeitos de tentar arrombar uma agência bancária da Capital, localizada no bairro Hugo Lange, no domingo (14). A prisão aconteceu logo após o fato, no bairro Tarumã.

A PCPR chegou até a dupla após uma denúncia anônima relatando uma movimentação suspeita por parte dos homens em frente a agência bancária. Diante do relato, policiais civis deslocaram-se até o local apontado e, de fato, observaram um veículo Clio estacionado em frente ao banco.

Em um determinado momento, a dupla deixou o local e foi abordada pela PCPR a cinco quadras da agência bancária. Com eles, os policiais apreenderam materiais e acessórios utilizados para arrombar caixas eletrônicos. Quando questionados, o suspeitos confessaram que tentaram praticar o furto, porém desistiram em razão de uma grande movimentação de pessoas em uma loja próxima.

Com acesso a imagens da câmera de segurança de dentro da agência bancária, a PCPR descobriu que havia uma terceira pessoa envolvida no crime, a qual ainda não foi identificada. Conforme apurado, foi possível constatar que esse indivíduo seria responsável por fazer um levantamento de qual terminal eletrônico seria estourado, enquanto os doisfariam o corte do terminal e o furto das cédulas.

A dupla foi autuada em flagrante por tentativa de furto qualificado e encontra-se detida à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o intuito de identificar e responsabilizar a terceira pessoa envolvida no crime.