Por Felipe Ribeiro e Luiz Henrique de Oliveira

O assassinato seguido de suicídio que chocou a região metropolitana de Curitiba nesta quinta-feira (25) começa a ser investigado pela Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais. De acordo com o superintendente Clovis Pinheiro, os policiais fizeram todo o levantamento possível no momento do crime e o Shopping São José faz uma triagem nas imagens das câmeras de monitoramento interno para se verificar se outras pessoas podem estar envolvidas no crime.

Foto: Reprodução FacebookFoto: Reprodução Facebook

“Este é um acontecimento muito triste, principalmente em virtude da motivação. O fato em si está claro, mas queremos saber de que maneira eles chegaram ao estabelecimento, se há algum outro envolvido ou se houve algum tipo de favorecimento, os últimos passos mesmo”, disse.

O favorecimento em que o superintende se refere pode ser, por exemplo, a entrega da arma para o jovem André Gricoli. Diferentemente das idades apontadas no momento do crime, a Polícia Civil confirmou na tarde desta sexta (26) que ambos tinham 18 anos e estavam juntos há quatro.

Segundo o superintendente, o casal não possuía antecedentes criminais e aparentemente as famílias se conheciam, mas a partir de segunda-feira a polícia busca saber o casal tinha um histórico de brigas que pode ter culminado na tragédia. “Toda passionalidade envolve sentimentos e, evidentemente, desequilíbrio para chegar a esse ponto, mas vamos buscar entender o que aconteceu”, concluiu.

Nos perfis pessoais de Gricoli e Camila Albrecht no Facebook, eles fazem várias juras de amor um ao outro.

O crime

André Gricoli matou a namorada Camila Albrecht e atirou contra a própria cabeça na noite desta quinta-feira (25) dentro do Shopping São José. Segundo a Polícia Militar, familiares disseram que o casal teve um relacionamento de quatro anos, mas após o término eles marcaram um encontro no shopping para conversarem.

Foto: Danaê Bubalo - Banda BFoto: Danaê Bubalo – Banda B

Os disparos foram feitos em uma escadaria, quando ela já teria se despedido dele. Testemunhas contaram que o casal discutiu, mas não souberam informar o conteúdo das brigas.

Nesta sexta-feira pela manhã, o Hospital São José confirmou que o autor dos tiros teve morte cerebral. Os médicos aguardam a decisão da família sobre a doação dos órgãos.

Nota

O Shopping São José divulgou uma nota oficial à imprensa em que lamenta a fatalidade que aconteceu na última quinta-feira (25) e comunica que está colaborando com as Polícias Militar e Civil na investigação do caso. “O Shopping não suspendeu as atividades, pois o ocorrido não interferiu na segurança dos demais clientes.”

Notícia Relacionada:

Jovem mata namorada e atira contra a própria cabeça em shopping de São José

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Polícia quer refazer últimos passos de casal para descobrir o que motivou crime dentro de shopping

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.