A Polícia Civil do Paraná abriu uma investigação para encontrar o tutor de um cachorro que atacou e matou outro cão em Curitiba. Por meio de nota, enviada nesta quarta-feira (2) para a Banda B, a PCPR disse que “está investigando o caso e realizando diligências em busca de identificar e localizar o dono do cachorro”.
O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (31), no bairro Novo Mundo. De acordo com Cezar Roberto Rosalinski, tutor do animal que morreu, o responsável pelo outro cão deixou o local sem prestar socorro.
Era por volta das 9h30 quando o Frederico, cão de Cezar Roberto Rosalinski, correu até o portão de casa e foi atacado pelo cachorro que passeava com seu tutor pela calçada.
Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que o animal abocanhou o pescoço de Frederico. O tutor do outro animal chegou a golpeá-lo com um pedaço de madeira, mas não conseguiu impedir o ataque.
Poucos segundos depois, a irmã de Cezar correu até o portão e tentou salvar Frederico, mas acabou mordida pelo outro cachorro. Uma mulher que transitava próximo à casa também auxiliou, e Cezar chutou o portão e desferiu socos contra o cão para tentar proteger o pet.
À Banda B, Cezar disse que o tutor do animal que atacou Frederico – que estava há mais de dez anos na família – deixou o local sem prestar socorro.
“Quando ele avançou, já segurou a cabeça do meu cachorro e não soltou mais. Ele ficou cerca de quatro minutos segurando a cabeça do meu cachorro. O tutor do cão que atacou o meu já estava andando com uma vara na mão porque sabia que o dele era muito agressivo”, afirmou.