Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba divulgou nesta segunda-feira (29) imagens de uma mulher suspeita de arrombar e assaltar um apartamento do Centro. O que mais chama a atenção da polícia é o fato dela andar com um bebê de colo, provavelmente com a intenção de enganar o porteiro e não despertar a suspeita de moradores.

De acordo com o delegado Rodrigo Souza, a Polícia Civil foi chamada logo após o morador perceber a porta arrombada. “Conseguimos perceber que ela invade o apartamento alguns minutos depois de ele ter saído para jantar. Por cerca de 50 minutos ela permanece dentro do local e sai com uma mala da vítima cheia de pertences”, relatou.

Entre os objetos levados no crime estão joias e eletrônicos. A DFR acredita que outra pessoa possa estar envolvida no arrombamento e que a jovem possuía informações privilegiadas, já que agiu com precisão.

Em entrevista à Banda B, Souza comentou que, se presa, a jovem também irá responder pelo uso do bebê. “Ela coloca a criança em risco. Nossa intenção agora é realizar a prisão até para dar sequência na investigação”, concluiu.

Quem tiver qualquer informação que leva a DFR até a suspeita, pode entrar em contato pelo telefone (41) 3218-6100.

Assista ao vídeo com partes da ação dela no player abaixo: