Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

A Polícia Civil prendeu os três assaltantes acusados de invadir a residência de um promotor no bairro Batel, em Curitiba, na última sexta-feira (28). Na ocasião, Braian da Cruz da Silva, de 18 anos, e um adolescente de 16 foram detidos pelo crime. A última prisão aconteceu no começo da tarde desta segunda (31) e o suspeito ainda não foi identificado.

braian3Braian foi preso na última sexta-feira (28). (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

“Os PMs terminavam de almoçar próximo do endereço do assalto quando receberam a informação de que três indivíduos haviam abordado uma mulher que chegava em casa, na Rua Hermes Fontes. Eles renderam a família e só liberaram os reféns quando perceberam a chegada da polícia”, explicou o delegado Rafael Vianna, da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR), em entrevista à Banda B.

Nesse momento, um dos assaltantes atirou contra os policiais, que revidaram. Em seguida, os bandidos tentaram fugir do local pulando os muros da residência. “Com o patrulhamento, nós conseguimos deter o Braian e o menor de idade. Hoje, a DFR capturou o homem que disparou contra os PMs”, completou o delegado.

Segundo ele, o trio já havia praticado diversos roubos na região. “Apesar de muito jovens, eles têm uma prática criminosa extensa e planejavam os delitos com antecedência. Dessa vez, nós conseguimos recuperar joias, pertences pessoais e eletrodomésticos que foram levados da casa do promotor”, concluiu.

Os dois jovens foram encaminhados à DFR, onde aguardam reconhecimento de possíveis outras vítimas. O menor foi apreendido e levado à Delegacia do Adolescente.

Notícia relacionada

Bandidos invadem mansão, fazem refém e trocam tiros com a PM no Batel

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Polícia prende trio acusado de assaltar mansão de promotor no Batel

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.