Dois suspeitos, de 17 e 20 anos, acabaram mortos após se envolverem em um confronto com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) depois de roubarem um carro e serem flagrados circulando com o veículo, de modelo Corolla, no momento em que os policiais faziam patrulhamento pelo bairro Cajuru, em Curitiba. O roubo aconteceu por volta do meio dia desta quarta-feira (17) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e o carro foi recuperado depois de cerca de oito horas do crime ter acontecido.

Foto: Daniela Sevieri/Banda B

No momento em que os policiais da Rone abordaram os ocupantes do veículo, eles não acataram a ordem de parada e deram início à fuga. “Durante a perseguição, os suspeitos acabaram disparando tiros contra a equipe policial, que tiveram de revidar”, explicou o capitão Oliveira, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Segundo levantado pela Banda B, os suspeitos, após o roubo, estariam cometendo crimes como assaltos e furtos pelo bairro Cajuru.

Ainda não há informações se ambos possuem algum histórico criminal. As armas encontradas, um revólver de calibre 38 e uma pistola 380, foram apreendidas.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a dupla não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal.