Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

(Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

A Polícia Militar (PM) prendeu uma pessoa e apreendeu quatro veículos roubados em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (26). Os três primeiros carros foram encontrados em uma casa próximo ao Bosque da Uva, no Centro do município. Já o último automóvel, um Fiesta, estava em uma chácara, também na cidade.

“Nós recuperamos três veículos com alerta de roubo nesse local, um Prisma, um Fiat Mobi e um Siena, dois deles foram levados de Colombo e outro de Curitiba”, contou o cabo Ranulfo, da PM, em entrevista à Banda B.

O suspeito, encontrado na casa, negou qualquer tipo de relação com os crimes e disse que havia alugado a residência para a família. Nela, havia ainda diversas placas.

Na chácara, o segundo local investigado pela PM, outro automóvel foi encontrado. A porta do local estava aberta e a televisão ligada, mas os donos haviam fugido. De acordo com a polícia, tudo indica que os carros eram roubados para serem levados para desmanches.

Roubos

Uma das vítimas do roubo, uma empresária, teve o veículo Prisma roubado na manhã de hoje do lado de fora de um supermercado no bairro Guaraituba, em Colombo. “No que eu cheguei no carro, já veio o rapaz me mostrando uma pistola. Ele pediu para eu entregar a chave e a bolsa e, em questão de minutos, ele fugiu. Eu fiquei completamente parada, sem saber o que fazer. Não achei que a polícia encontraria o automóvel tão rápido e inteiro, pensei que estaria depenado”, disse ela à reportagem.

O Fiat Mobi foi levado no início da tarde no bairro Santa Gema. A dona do carro, diretora de uma escola, foi surpreendida por um bandido enquanto abria o portão da instituição para os alunos. Já o Passat tinha alerta de roubo de Curitiba.

Por foto, as vítimas não reconheceram o suspeito preso. A Polícia Civil deve agora investigar o caso para identificar e localizar os responsáveis pelos roubos.