(Foto: Street View)

 

Policiais civis do 3° Distrito Policial prenderam, na manhã desta quarta-feira (21), o jovem de 30 anos responsável pelo atentado a duas emissoras de comunicação de Curitiba. Em depoimento, ele afirmou que praticou o crime porque foi ofendido tanto pela Band quanto pela 98 FM, o que segundo a polícia é uma justificativa ‘confusa’.

O delegado Leonardo Carneiro, do 3° Distrito Policial, explicou à Banda B o que o suspeito disse em depoimento. “Ele estava um pouco confuso no depoimento inicial. Afirmou que na rádio foi chamado de macaco e na televisão era xingado pelos funcionários, se sentindo ofendido e, por isso, praticando os atentados.Agora a gente vai apurar para saber se essa justificativa procede”, descreveu.

Segundo o delegado, a prisão do suspeito foi possível após serem colhidas imagens e depoimentos de testemunhas. “Ele estava em um terreno baldio na região do Vista Alegre, próximo à Band. Seria um morador de rua e que tinha mais garrafas plásticas, não descartada a possibilidade de ele ter em mente novos ataques”, contou.

O suspeito deverá ser autuado por tentativa de homicídio e incêndio, permanecendo preso e sem possibilidade de pagamento de fiança.

Notícia Relacionada:

Após atentado na Band, sede da 98 FM é atacada com coquetel molotov

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Polícia prende responsável por atentados contra Band e 98 em Curitiba; saiba o que ele disse

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.