Quatro suspeitos foram presos com drogas e uma pistola .40 foi apreendida pela polícia, na noite desta quinta-feira (22), em Curitiba. Um dos presos seria agente penitenciário.

Segundo o sargento Clodoaldo, da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), uma equipe fazia patrulhamento pela região do bairro Santa Cândida, quando uma senhora alertou os policiais sobre um carro com carga suspeita no estacionamento de um supermercado.

Foto: Colaboração

‘Ela disse que dentro do estacionamento tinha um Fiesta com uma caixa grande com uns tabletes parecidos com maconha. A gente foi até lá e acabamos abordando esse veiculo, com dois elementos no interior. No porta-malas, havia mesmo uma caixa com cerca de 16 tabletes, totalizando em torno de 15 kg da droga”, revelou o sargento.

Um dos suspeitos abordados teria se apresentado como agente penitenciário, porém sem mostrar nenhuma documentação a respeito. A droga teria sido pega em uma residência no bairro Bacacheri e uma terceira pessoa seria o destino.

“Nos deslocamos até o Bacacheri, onde um rapaz veio até a gente e de imediato abriu o portão eletrônico. Fizemos buscas e localizamos em torno de 5 kg de maconha e munições calibre .45”, contou Clodoaldo.

O rapaz na residência teria dito ainda aos policiais estar arrependido e que receberia um outro homem com uma nova carga de maconha em um veículo Agile preto. Foi o que aconteceu.

“Enquanto conversávamos com ele, o Agile preto virou a esquina, acelerou quando viu a viatura, fomos atrás, mas em seguida ele já parou e fizemos a abordagem”, relatou o sargento. No banco traseiro do carro, mais aproximadamente 30 kg de maconha foram apreendidos.

Na casa do suspeito que seria agente penitenciário, os policiais encontraram mais cerca de 4 kg de maconha e uma pistola .40.

No total, foram apreendidos cerca de 50 kg de maconha, uma pistola, munições e quatro pessoas foram presas.